Bra  Eua  Spa  

Entenda os desafios

Home / Entenda os desafios

 

Você deve estar curioso para saber como será o critério para selecionar o campeão. 

Simples, ganhará quem tiver a maior velocidade média.

 

 

 

oi

Joãozinho argumentou que chegou primeiro! 

 

e recebeu a seguinte resposta:

 

"Apesar de ter chegado primeiro, você rodou 14 km a menos que Pedrinho, e se tivesse rodado a mesma distância gastaria 5 horas e 2 minutos. Joãozinho, a questão não é chegar primeiro, mas rodar a maior distancia possivel, no menor tempo ! "

 

 

O atleta mais rápido ganha, que tiver maior velocidade média leva !

Em caso de empate, o primeiro criterio será quem der a volta mais rápida no Autodrómo !

Se o empate persistir, o segundo critério é a volta de XCO mais rápida.

 

 

E a transição?

 

Uma vez que o atleta acabe o ciclismo de estrada, ele terá 15 minutos para se preparar para a largada do MTB.

Ápos os 15 minutos os atletas que não tiverem iniciado a prova serão desclassificados e impedidos de continuar no evento.

Todos largaram juntos para o XCO do desafio, o cronometro será ligado quando o atleta passar pela linha de cronometragem ao final da Pit Lane.

Dessa forma o atleta terá 15 minutos para se preparar e largar. Lembrando que o tempo parado não será computado, durante a transição, portanto, chegar e sair rapidamente, ou demorar 10 minutos, não fará diferença na cronometragem, pois o tempo só contará a partir do momento que passar pela linha de cronometragem ao final da Pit Lane

 

 

Lembramos que teremos um estacionamento EXCLUSIVO aos atletas, com entrada controlada e segurança. Este estacionamento terá acesso direto a pista. Além disso cada atleta terá direito a uma credencial de acompanhante para ajuda-lo durante a prova.