Esse cara

sou eu!!!

Bem vindo a esse espaço !!! 🙂

Ele será usado para que eu possa falar das coisas que faço, muita gente as vezes pergunta, e falam que é legal, as vezes, nem sempre, ai, como já ando muito atarefado mesmo, porque não gastar um tempo com um hobbie e contar a vocês as coisas que acho legal…..

Sintam-se a vontade para criticar, sugerir, argumentar !!! A única regra é respeito, lembrem-se que cada um tem uma opinão diferente, que foram construidas baseado na vivência e experiências individuais, isso que torna a humanidade tão diversa, cada um contribui com o que gosta, da forma que acha adequado, não há certo ou errado, apenas mais um ponto de vista, lembrem-se disso.

Eu

André Luis Dutra Ferreira, podem acredita, pode até parecer mentira, conto de assombração, mas não esse cara sou eu !!! Muitos me conhecem como Zum-zum, zoado, Louco, mas esse ai é meu nome, prazer. Sou assim, do jeitinho da foto, mesmissima coisa, sem tirar nem por nada.

Sou Médico Veterinário por formação e paixão, mas pouco exerço minha profissão, mas sempre leio sobre ela, gosto desse contato com o campo, a interação entre plantas-animais-homem, e todo a complexidade que isso envolve. Trabalho na empresa da familia há muitos anos e optei por seguir trabalhando com ela. Lá so sei de uma coisa, trabalho até as 22:00 diariamente, mas adoro o contato com pessoas. Apesar de muita gente achar que so atendo pessoas, não, obervo uma a uma, dia e noite. Algumas me olham do indiferença, mas isso ocorre com todo mundo, mas nem ligo, sou mais feliz que ela, como que eu sei? Simples, sou feliz e para mim isso basta, mais ou menos que ela, como eu sei disso? Não sei, sou feliz e posso dizer que sou muito feliz, basta. Como eu disse antes, essa é a minha opinão, ou você vai dizer que eu não sou feliz ???

Continuando falando sobre mim, comecei a correr atraves de um desafio da minha mãe. Aqui merece uma pausa, elas sabem como nos forçara fazer coisas que nem mesmo sabiamos que fariamos. Mas enfim, corri.

Foi ai que começou o inicio de tudo isso, a ponta do barbante, comecei, era março, gordo, preguiçoso e a anos sem mesmo ir na padaria a pé. Em 35 dias fiz uma prova de 5 km, dai mais 45 dias uma de 10 km, em agosto, dia dos pais, minha primeira meia, dai 10 meses uma maratona sem treinar, nem ligava, tudo foi peito a dentro, gordo e sem tecnica. Apenas estudando com artigos de revista e sites. Não satifeito li sobre um sujeito, cara bacana, Nato Amaral, falando sobre uma corrida de 89 km na africa, a famosa Comrades, e seu treinador, um tipo de treinador, misturado com mestre, algo que ia da mais alta tecnologia em conhecimento sobre treinamentos em corrida e um budista, esse cara é o Branca, um treinador, mas que carinhosamente e respeitosamente chamo de Mestre, assim como todos seus alunos.

Calado, era agosto, dois meses depois da maratona de São Paulo, comecei a conversar com ele sobre como era treinar para isso!!! Isso, coisa de outro mundo, afinal já tinha alcançado o top, a inimaginavel maratona, mas algo dentro de mim dizia que era pouco, mas a outra metade sabia que o dobro de 42 km, não era o dobro, era o esforço equivalente a 3 ou 4 provas. Foda, tinha terminado com a namorada, cabeça a mais de mil, daquele jeito, amigos todos namorando, energia sobrando, pronto ele topou me treinar, fomos, em Novembro, a segunda maratona, em 2 meses de treino, fiz ela em 3h e 55min, Uhhuuuuuu. Dai não parei mais, fiz a inscrição na comrades, calado, até que um dia não aguentei e contei, todo mundo assusta, mas quem mais se assusta sou eu….kkkkkk…..Todo mundo é capaz de correr 89 km, so não sabem, ainda não quiseram, mas que podem, a isso pode !!!

Fui e corri, sou brasileiro homem mais novo a completa-la. Mas esse tempo treinando com o Branca fui aprendendo, mudando e na comrades descobri algo mais importante que correr e melhorar tempo, divertir !!! Descobri que na ultra poderia ser eu mesmo, o tempo todo, e durante a prova fui brincando, rindo, e não fiz o tempo que eu queria, mas sai na capa do jornal. Não vou postar a foto, acredite se quiser, mas aconteceu e quem estava lá no dia sequinte a prova viu minha foto, o jornal hoje esta emoldurado na parede do meu quarto.

 De lá para cá já se foram mais de 20 ultras, algumas poucas maratonas e meias. Adorei a ultra, amo, uma pena que tem que treinar muito, e hoje tenho muito trabalho, mas como quero mesmo e me divertir, não ligo para treino, faço o que posso, trabalho muito, bebo razoavelmente bem, como muito, descanço legal, afinal descanço tambem é treino !!! Mas aqui fica outro aprendizado, depois de muita bricandeira, aprendi nas ultras que cada ser humano tem uma força de vontade interminavel, que não se mensura, algo que podemos dizer sem limites. Vi que não temos limites que não podemos superar quando assim queremos, e falo com absoluta certeza, que fazemos tudo o que queremos, basta querer. Vi nesses 4 anos muitas historias, a maioria fantastica.

Hoje celebro meus 4 anos de corrida com a criação desse espaço, e gostaria de fazer um convite a vocês. Estou escrevendo um livro, e vou usar esse espaço para contar algumas historias que ja vivi, ou que imaginei viver, ou apenas um sonho, tipo uma biografia em contos, nada tecnico, nada de marketing, apenas contos.

Sei que muita gente tem esse sonho, então porque não começar, me enviem suas historias e se quiserem vou publica-las, seus sonhos, seus medos superados. Eu acreditava que essas coisas não deviam ser compartilhadas, mas mudei, já imaginaram a quantidade de pessoas que passam pela mesma coisa, e que de alguma forma uma palavra, ou a sua historia pode abrir novos horizontes a outras pessoas? Por experiência, tenho tido feedback’s fantasticos, e faço questão sempre de responder todos.

A ia me esquecendo minha idade…..hahahaha, não conto !!!!

Abraços,
André Zumzum

Telefone

(31) 9 9208-0696

E-mail

diretor@caminhosderosa.com.br