O autor
Guimarães Rosa

Falar de Guimarães Rosa não é fácil, afinal, confunde-se várias vezes quem é Guimarães Rosa, e sua obra, por várias vezes eles se misturam, se perdem, suas entrevistas, se confudem com os diálogos de seus personagens. Resumir de fato não é aconselhável nem recomendado em uma vida onde tudo fez sentido, desde entrevistas, cada palavra, cada pontuação foi pensada, estudada diversas vezes antes de ser dita ou escrita, na vida dele não há acasos.

Muitas vezes escuto as pessoas dizendo que tem ídolos, nunca havia dito ter ídolo, mas ao começar a pensar o que escrever para que soubessem quem era Guimarães Rosa e sobre sua principal obra, percebi que estava diante de um mito, e que agora tinha sim um ídolo, João Guimarães Rosa, ou Joãozito, como era chamado pela família. 

Acredito que as pessoas que vierem até este site e se dedicar a ler o pouco do material que disponibilizarei, mesmo que poucas pessoas, terei alcançado meu objetivo, despertar nas pessoas o interesse pela cultura e seus bastidores, que um livro e seu autor são muito mais que meras palavras ali editadas e impressas, e Guimarães é um exemplo de homem de caráter e competência, um excelente exemplo. 

Agora se você, leitor, se permitir ir além, e deixar a obra te tocar, ai sim, terei alcançado o sucesso, pois você foi tocado, tocado por um sentimento, a expressão máxima da sensibilidade a uma leitura. A vocês leitores, nossa eterna gratidão.

BIOGRAFIA

Clique aqui e confira um trabalho cientifico que conta muito bem e de forma bem resumida quem de fato foi Guimarães Rosa, e como ocorreu sua morte, um mistério atá hoje não entendido.

ACADÊMIA BRASILEIRA DE LETRAS

Ocupante da cadeira 2, e recebido por Afonso Arinos, ele foi eternizado junto aos Imortais da Acadêmia. Clique aqui para conferir mais informações e leia o discurso de posse.

GUIMARÃES UM OBSERVADOR DE AVES

Ele também foi um grande admirador de aves. Clique aqui caso queira saber quais são citadas em Grande Sertão Veredas e seus cantos.

Telefone

(31) 9 9208-0696